4º Desafio Radical Superação realizou inédito Seminário
Uma das novidades trazidas nesta 4ª edição do Desafio Radical Superação é a realização do inédito Seminário de Atividades em Altura e Radicais, que oportunizará qualificação técnica a profissionais que atuam nas áreas de esportes radicais ou em altura.
Este Seminário será ministrado pelo renomado profissional Ricardo Fraccaroli, Técnico de Segurança do Trabalho e Bombeiro Civil com especialização em atividades de resgate vertical em altura, confinamento, salvamento, busca, turismo ecológico e esportes radicais. O Seminário abordará diversos temas de conhecimento teórico e prático que envolvam a atuação e percepção de riscos e acidentes, métodos e conhecimentos na atuação segura em atividades em altura, primeiros socorros, comportamento, ética profissional, uso adequado dos equipamentos de proteção e condução segura nos esportes de aventura e radicais, tais como, arvorismo, escalada, rapel e tirolesa.
O Seminário é GRATUITO e possui carga horária de 6 horas, limitado a 50 participantes que deverão realizar pré-inscrição em conformidade aos pré-requisitos obrigatórios estipulados pelo Corpo Técnico Profissional. Ao final do Seminário, TODOS os participantes receberão Certificados.
Para participar, o candidato deverá preencher e enviar sua pré-inscrição impreterivelmente até o dia 19 de agosto. Após este processo, a Comissão Técnica de Avaliação solicitará o envio obrigatório de documentos comprobatórios de atuação profissional, podendo ser: Carteira de Identidade Profissional (CIP), Atestado ou Declaração de Capacidade e Exercício Profissional, Carteira de Trabalho (CTPS) ou Certificados válidos e emitidos por instituições ativas e credenciadas junto aos Órgãos Municipal, Estadual ou Federal. Poderão participar pessoas de ambos os sexos, maiores de 18 anos e que comprovadamente atuem nas atividades regulamentadas e relacionadas com a NR-35 (Trabalho em Altura), sendo consideradas apenas as atividades inerentes aos Profissionais de Educação Física (habilitados e atuantes nas atividades radicais de tirolesa, escalada, arvorismo e rapel), bombeiros civis, bombeiros militares, agentes de segurança pública e demais profissionais (habilitados e atuantes no exercício profissional de instrutor/monitor em atividades radicais de tirolesa, escalada, arvorismo e rapel).
O Seminário de Atividades em Altura e Radicais é uma iniciativa promovida e realizada pela FOMENTUS – Associação Brasileira de Fomento ao Esporte, Cultura e Desenvolvimento Humano e conta com o inestimável apoio da Secretaria Municipal de Esportes e Lazer da cidade de São Paulo.